sábado, 16 de maio de 2015

Mãe de Cesariana



Meu nome é Mariana, tenho 27 anos e sempre fui apaixonada por partos e pelo universo dos bebês! Quando completei 3 meses de casada, descobri que estava com 6 semanas de gestação Foi um susto! Pois não havia planejado naquela momento, mas entendi que era um presente de Deus pra mim e meu grande amor. Eu não sabia como seria dali pra frente... mas de uma coisa eu tinha certeza: queria um parto normal humanizado!! Começaram então os estudos e pesquisas. O G.O. que me atendia na época me disse logo que só fazia parto "cesariano" e com no máximo 38 semanas tiraríamos o bebê. Continuei com ele por alguns meses ainda, decidindo se faria parto domiciliar ou hospitalar, porém com uma equipe o mais humanizada possível.
Voltei às aulas de Pilates, fazia exercícios preparatórios... preparava minha mente e meu corpo para o tão esperado dia! Meu esposo sempre comigo. Me apoiava nas minhas escolhas e sempre estava presente. Estava ocorrendo tudo bem na gestação e eu cada vez mais a procura da equipe. Foi quando uma amiga em comum me falou de sua fisioterapeuta que no dia do parto, acabou se tornando sua doula, Fabrina! Procurei por a Fabrina no face, marcamos um encontro e já de cara eu soube que ela seria minha doula. Inciamos nossas aulas, Fabrina sempre atenciosa, explicava tudo pra mim e pro meu esposo, e cada dia mais eu tinha certeza da minha escolha. Meu parto ia ser lindo!! Porém ainda não tinha o (a) médico (a). Fabrina me sugeriu alguns médico e com 34 semanas, conheci a Dra. Rúbia Loureiro. Fomos em uma consulta e decidi que minha filha viria ao mundo com a assistência dela.Estava tudo certo. E cada vez mais o grande dia se aproximava. Entramos na semana 38 e eu já estava pronta!! Sabia que a qualquer momento minha Isadora viria ao mundo. Terminava os últimos preparativos do quartinho pra receber minha princesa. Entrei na semana 39, e a ansiedade começava a tomar conta.
Chegou a semana 40 e a cada mudança de lua eu acreditava que ela viria. Eu sentia muitas contrações de treinamento, um pouco de cólicas e dor na lombar, porém não tinha nada de dilatação. Meu colo estava ainda grosso. Ela já havia encaixado, mas estava alta ainda. Meu coração cada dia mais ansioso, já estava bem cansada e minha barriga pesava demais! Minha bebê estava com 3.800 kg. Com 41 semanas e 3 dias, resolvi após toda explicação de minha médica, optar pela indução do parto. Internei na maternidade bem cedinho e inciamos os procedimentos. Confesso que tinha um pouco de medo da indução. Conversei muito com minha doula e pra me acalmar ainda mais ela passou um contato de outra doulanda dela que também havia passado pela indução, então eu liguei e nós conversamos. Ela me tranquilizou ainda mais e disse pra eu não ter medo. Que a indução iria começar como o início de um trabalho de parto normal.Que eu não iria sentir dores fortes logo de início. Pois bem, passaram-se as horas e eu ainda não sentia nada... Fomos para o segundo comprimido. Meu coração estava esperançoso, minha pequena iria chegar em algumas horas ou no máximo no outro dia, eu acreditava. Entramos no segundo dia de indução e no terceiro comprimido. Minha médica, sempre muito atenciosa, monitorava sempre os batimentos do coraçãozinho da minha Isa e sempre passava para ver se tudo estava bem. Tudo parecia calmo e muito bem, porém meu coração começou a ficar apertado e eu comecei a desejar somente que minha filha viesse ao mundo, não importado mais a forma. Foi quando a Dra. fez o toque,e nada havia mudado!! Meu colo permanecia imaturo, alto, as contrações continuavam só de treinamento, e o cansaço físico e emocional já estavam presentes em mim e no meu esposo.
Tínhamos duas opções: continuávamos a indução por mais um ida ou íamos para a cesárea. Orei e pedi a Deus uma direção no que fazer e que Ele me desse paz na minha escolha. Então, optei pela cesariana. Rapidamente nos aprontamos, Fabrina e meu esposo entraram comigo no centro cirúrgico. Quando deitei naquela mesa de cirurgia me deu um aperto no coração tão grande e não contive as lágrimas, que pelo meu rosto. Meu sonho pelo parto normal acabou... mas entrava em ceno outra via de nascimento tão importante quanto... Ví sim, o sonho escorrer pelas minhas mãos e eu não podia fazer nada! Minha filha seria "tirada" de mim sem ser avisada. E o melhor para ela, que eu acreditava ser um parto natural, eu não poderia proporcionar. Mas estava com uma equipe maravilhosa, que só fez e agiu conforme o que eu pedia e/ou concordava. Iniciou-se então a cesariana Humanizada... Humanizada sim.... Iniciou-se a cirurgia e em poucos minutos ouvi o chorinho mais incrível do mundo que me levou novamente as lágrimas, porém agora de alegria. Eu e meu esposo estávamos muito emocionados, sentimos nosso presente de perto. Isa veio direto para perto de mim, e nunca vou me esquecer daquele cheiro e daquela temperatura. Ela bem quentinha!! Cheia de saúde e força. Não foi aspirada, não pingaram colírio nos seus olhinhos, não ouve intervenções desnecessárias. Ficou no colo do meu esposo por tempos! Saudável e forte Graças a Deus!
No final da cirurgia a médica falou que meu útero estava estranhamente duro, teve muita dificuldade para tirar minha bebê, e que estava com circular (o que sabemos que isto não é indicação de cesariana ) e a Isa já havia feito um pouco de coco no liquido, mas em nenhum momento antes da cirurgia ela apresentou batimentos oscilantes. Se eu continuasse a indução por mais um dia, minha filha poderia não ter nascido tão saudável e linda como nasceu. O parto normal não foi mesmo possível, mas estou feliz por poder contar com a cesariana quando precisei.
Nos primeiros dias após o parto foi difícil aceitar que tudo o que eu havia planejado não aconteceu. Mas hoje, após 15 dias da chegada da minha Isa, eu agradeço a Deus por ter minha filha aqui comigo, pela equipe maravilhosa que me acompanhou durante a gestação ( Fabrina e Dra. Rúbia serei eternamente grata pela vida de vocês ), pelo marido maravilhoso que Ele me deu e pelo recurso da cesárea que foi no momento certo. Minha filha não nasceu de um parto natural, mas nasceu no momento certo, que tinha que nascer! Deus sabe de todas as coisas e cuida de nós! Gratidão eterna a Ele!

Este foi o relato da minha querida e eterna "doulanda" Mariana.
Obrigada Mari por atender meu pedido e escrever seu relato tão prontamente para postar aqui no blog. Este relato serve pra todos verem que mesmo o parto normal tão desejado não sendo possível, por inúmeros fatores, existe outra saída! Aí não me venham indagar: ahh então porque não foi logo pra cesária?? E eu vos respondo: como saber se irá conseguir sem tentar??
           Fiquem com Deus e ótimo final de semana!!
Fabrina Jesus Flores.

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Dica de Dentista :)

Após a fecundação, nos três primeiros meses de gestação são formados todos os órgãos e sistemas do feto, inclusive os dentes. Neste período, a gestante que consome cigarro ou bebida alcoólica, pode prejudicar o desenvolvimento da dentição primária do seu futuro bebê.
Por isso que a Organização Mundial de Saúde, aconselha que as grávidas evitem realizar tratamentos medicamentosos, cirúrgicos ou anestésicos nestes meses de formação dos órgãos.
É verdade que o feto tira o cálcio da mãe para formar os dentes, e assim os dentes da mãe se estragam mais fáceis durante a gravidez?????
                                                                       

                                                                     Mito!!!!

O que acontece é que no início da gestação, por conta das inúmeras náuseas e vômitos, ocorrerá um desequilíbrio do pH bucal e da saliva, enfraquecendo a camada que recobre o esmalte dentário, gerando pequenas erosões e regiões esbranquiçadas denominadas de desmineralização, que poderão evoluir para a cárie.
O fato da grávida se alimentar com maior frequência também faz com que o pH bucal e salivar fiquem em desequilíbrio e venha comprometer a estrutura dental da mãe.
Portanto, para evitar lesões cariosas, a mãe deve ter uma dieta balanceada com frutas, legumes e estimulação através dos movimentos mastigatórios produzindo saliva suficiente e com alta qualidade, associando uma correta escovação e visita regular ao dentista.


Esta foi nossa dica de hoje !!
Por Fabiana Jesus Flores ( Ortodontista )


Oração do Bebê - Bárbara Dias

Quando ouvi esta música pela primeira vez, não me contive!! Muita linda ! Abaixo da letra segue o link para ouvirem na íntegra. 
Beijos e tenham um ótimo dia!!!

Um mês e o tempo voa 
Eu já sou 
E você nem descobriu 


São dois e chega perto 

Mas eu ainda sou 

Pequeno demais, viu 



Três meses e o tormento 

Esse que é o sofrimento 

Eu também já posso sentir 
Vê se aquieta o coração 
Pra quando eu sair daqui 
Talvez eu dê trabalho 



Uma vida de despesas 

Mais por favor me deixa ficar 

E se por um acaso eu não tiver seus olhos 
Você ainda vai me amar 
Eu sei que ansiedade 
É quase uma inimiga 
Mas eu não quero ser confusão 
Então por favor me deixa na sua vida 
Mas vê se aquieta o seu coração 



Se é tempestade todo medo se for arrependimento 

Por favor tira daí 

Você ainda não me tem inteiro 
Nem me conhece direito 
Mas já posso te ouvir 
E quando a barriga for crescendo 
Você ainda vai ser linda 
E eu nem preciso te ver 
Seque o choro e fique aqui comigo 
Que até assim tristinha 
Eu já sei que eu amo você 



Quatro meses tempo 

Eu te imploro paciência 

Eu vim do céu por causa do amor 
Com cinco faltam quatro 
E eu aposto que os presentes 
Já tão vindo em rosa ou azul 



E quando chega o sexto 

Todo mundo já viu 

Que você não anda sozinha 
No sétimo eu já tenho lencinhos 
Com meu nome 
Desculpa pai mas ela é só minha 



Se é tempestade todo medo se for arrependimento 

Por favor tira daí 

Você ainda não me tem inteiro 
Nem me conhece direito 
Mas já posso te ouvir 
E quando a barriga for crescendo 
Você ainda vai ser linda 
E eu nem preciso te ver 
Seque o choro e fique aqui comigo 
Que até assim tristinha 
Eu já sei que eu amo você 



Oitavo mês aguenta 

Que eu já tô chegando 

Só quero um jeito de te encontrar 
No nono vem a pressa 
A dor, o choro, a gente 
Desculpe você ter que sangrar 



E por mais uns anos 

Você vai fazer planos 

Pensando se eles servem pra mim 
E eu vou te acordar 
Bem de madrugada 
Você vai me amar mesmo assim 



O meu primeiro passo 

Vai ser no teu abraço 

Me segura quando eu cair 
E no final do dia 
É só a tua voz 
Que vai poder me fazer dormir 



Se é tempestade todo medo se for arrependimento 

Por favor tira daí 

Você ainda não me tem inteiro 
Nem me conhece direito 
Mas já posso te ouvir 
E quando a barriga for crescendo 
Você ainda vai ser linda 
E eu nem preciso te ver 
Seque o choro e fique aqui comigo 
Que até assim tristinha 
Eu já sei que eu amo... 



Se é tempestade todo medo se for arrependimento 

Por favor tira daí 

Você ainda não me tem inteiro 
Nem me conhece direito 
Mas já posso te ouvir 
E quando a barriga for crescendo 
Você ainda vai ser linda 
E eu nem preciso te ver 
Seque o choro e fique aqui comigo 
Que até assim tristinha 

Eu já sei que eu amo você 

terça-feira, 12 de maio de 2015

"Perfeita pra mim e aos olhos do Pai"

 É assim que és eternamente pra mim mãe!!

Não tem como falar dela e pra ela sem me emocionar!! O dia das mães já passou, mas pra mim sempre é motivo de lembrar dela.
Ahhhh quanta saudades dona Célia....
O que fazer pra cobrir este vazio?? Não há outra forma a não ser lembrar de tí ... Não tem como não ouvir Júlio Iglesias sem lembrar de tí... não tem como não falar de Corinthians sem lembrar da sua festa de 60 anos cujo o tema foi preto e branco. rs
Lembrar o quão grande era seu coração, seu amor para com sua família e com o próximo. Agradeço por me ensinar isto, e ainda me mostrar caminhos da caridade e do amor. Nunca chegarei a perfeição... nem Cristo agradou a todos!! Mas você minha mãe.... pra mim foi Perfeita!!
Peço desculpas pelas brigas desnecessárias, pelas noites que te deixei em claro por vários motivos, desculpas por ter raiva de você quando me colocava de castigo e assim por diante. Hoje eu sei que nós mães temos que ser ruins as vezes e boas sempre!! Obrigada.
Obrigada por sempre, sempre e sempre estar ao medo lado. Me apoiando em tudo que eu queria, me mostrando que eu poderia ou não!!
Obrigada por estender a mão quando descobri há 14 anos atrás que estava grávida (rolou aquele sermão, mas se não houvesse não seria mãe rs).
Obrigada por sempre estar comigo no dia da chegada dos seus netos. Ahh se não fosse você, não teria sido fácil como foi!!
Nunca mediu esforços para nos ajudar ou estar ao nosso lado. De onde quer que esteja agora, sei que está bem e feliz!!! Está ao lado de quem você sempre nos fez ver como Criador de todas as coisas  !
Obrigada por
lutar sempre...
orar sempre...
buscar sempre...
mostrar sempre...
EU TE AMO E SEMPRE TE AMAREI
De sua eterna filha caçula Fabrina Jesus Flores



domingo, 10 de maio de 2015

Homenagem á todas minhas amigas, doulandas e face amigas!!


Sou muito grata por tudo que tem me acontecido e não poderia deixar de fazer esta homenagem a todas vocês que diretamente ou indiretamente tem me acompanhado e me feito uma profissional cada dia melhor! 
Gratidão eterna!!
FELIZ DIA DAS MÃES




LINK PARA ACESSAR NO YOU TUBE     




Mãe de 3!!!

Ainda na faculdade e claro nunca me imaginava me tornar mãe tão cedo. Mas no penúltimo ano aconteceu!!
Foi um susto claro, mas eu tinha uma família, claro que conservadora, mas que não iria me abandonar!! Foi difícil dizer a todos. Mas foi dito e fomos acolhidos.
Nasceu Samara, num inverno rigoroso de maio no dia 23 do ano de 2001. Ahhh como esta netinha mexeu com todos! Trouxe alegria, paz e muito amor!
Quatro anos mais tarde, exatamente no mesmo dia 23 de maio do ano de 2005 chegou Felipe. Que bebezão!! Me lembro como se fosse hoje, não havia um que não o elogiava, forte, bonito e saudável. Mamou 1 ano e 6 meses. Calmo, tranquilo, amoroso e com hábitos alimentares totalmente diferente da irmã mais velha. rs
E quem diria.... mais 4 anos e lá veio o Nícolas !!! Este foi o susto dos sustos kkkk
Mas não me arrependo de nada, nada mesmo. Nem dos choros desnecessários de desespero ao pensar como seria criar e educar 3!!! 
Sabe porque não me arrependo?? Porque eu pude provar pra mim mesmo, para aquele desespero no início da gestação.... que eu CONSEGUI E SOBREVIVI.!!!!!!!!!
Não me vejo uma Mulher, Mãe e uma Fabrina diferente! De forma alguma. 
Sou muito grata por tudo ter acontecido de forma inesperada em minha vida, porque as vezes nossos planos não são atingidos e sim o plano de Deus. E este foi o plano "dele" a mim!! Obrigada Senhor!!


Como é ser mãe na visão de uma Obstetra


Por: Sandra Valéria Nogueira

Ser mãe do Rafael é um exercício de alegria. Quando meus dias estão difíceis, impossíveis Rafael me devolve a facilidade e as possibilidades. Ele viabiliza as fases difíceis. Rafa já mora em São Paulo há 5 anos, 2 anos fazendo cursinho para o vestibular e agora no quinto ano lá cursando o terceiro ano de medicina. Está independente, tranquilo, se vira, estuda e vive a vida intensamente. Tenho problemas?? Todos. Foi o amor e respeito construídos nos 22 anos do lado do meu filho que me impulsionaram a viver!!! 
Ser mãe, nesta fase da vida, foi ver que sou uma mãe necessária poucas vezes e desnecessária muitas vezes. Meu Rafinha cresceu, vai ser um generoso médico. Um homem que sabe o que é ter ética na vida. A gente acerta!! 

Tive o prazer de conhecer esta mulher, "parteira", obstetra, mãe e amiga há alguns meses atras e, sou muito grata por tudo que tenho aprendido ao lado dela. Uma pessoa de coração bom que só quem a conhece tem esta certeza!! 
Gratidão eterna!!