sexta-feira, 22 de maio de 2015

Relato de um pai pra sua estrelinha que está no céu.


De papai e mamãe... para filho/filha...

"Meu filho/filha... papai e mamãe agradecem a Deus pela alegria imensa que você nos trouxe nesse breve momento de 7 semanas e 4 dias conosco... pelos sonhos que gerou em nós, pelos projetos que nos obrigou a pensar de uma hora para outra... kkk Te amamos desde o primeiro dia que soubemos da sua existência... Você foi muito especial em nossas vidas... Deus decidiu ficar com você... amém! ELE pode! rsrs Nos vemos no céu... e nem adianta se esconder da gente, papai e mamãe conhece você..."

Olá gente!! Tudo bem?!  Sou o Vitin Gomes, esposo da Juliana Soares, tenho 27 anos e fui pai por 7 semanas e alguns dias...
Hoje no dia do abraço recebemos a notícia de que nosso baby resolveu que queria "brincar" com Deus... eternamente! Quando soubemos ficamos muito tristes, pois queríamos ao menos dar um abraço e nos despedir dele... mas, tudo bem... ele está em ótimas mãos... logo, logo nós vamos nos encontrar... e aí sim poderemos dar o nosso abraço! 

Agradecemos a Deus pela vida da Fabrina, que foi tão gentil em nos enformar sobre o parto humanizado. Confesso que tinha muito medo disso... e hoje tudo mudou. Obrigado Fabrina pela sua paciência, pelo seu carinho conosco mesmo sem nos conhecer, pela sua atenção e dedicação em responder todas as perguntas...

Bom, gente... esse é nosso relato... escrito por mim, Vitin, no dia do abraço... que Deus abençoe a todos vocês! E lembrem-se... Deus é fiel e sempre terá um abraço especial pra você em todos os momentos da sua vida...

Feliz dia do Abraço!


VITIN , JULIANA E BEBÊ... 
Tomei a liberdade de procurar uma música pra vocês. Espero que gostem . (segue link abaixo) 
Agradeço por ter sido doula de vocês por 10 dias. Agradeço por ter conhecido um casal tão cúmplice, amigo e apaixonados... apaixonados pela maternidade, paternidade, apaixonados pelo parto e pela vida!!
Vocês não perderam pra sempre seu presentinho... ele agora está a brilhar no céu. Vocês sempre poderão olhar pra ele lá no céu!!
Sintam se abraçados!! Sei que a dor no momento existe... mas Deus sabe de todas as coisas. Contem comigo sempre que precisarem!
Beijo no coração

O melhor abraço... Feliz dia do Abraço!


Ah se todo mundo soubesse o valor de um abraço, o mundo seria menos triste, menos rancoroso, menos frio...
Ah se o mundo soubesse o valor de uma abraço, as pessoas seriam mais próximas e mais felizes...
Um abraço vale mais do que beijos e palavras...
Um abraço acalenta, acalma, apaixona, esquenta a alma...
E o melhor de todos eles com certeza é o abraço de filho, esse da sentido a vida!
Feliz dia do Abraço!!
Por Mayara Martins S. Caldeira , mamãe do Marco Antônio *_*



Após dois partos normais, ela teve seu Parto Natural Humanizado

Talvez algumas pessoas não conseguem compreender a diferença entre parto normal e parto normal/natural humanizado!
O relato a seguir da minha eterna doulanda e amiga Evelyn Buchara Brandão deixa claro esta diferença!
Te admiro muito minha amiga.... Te amo D+


Meus olhos e meus ouvidos sempre estiveram atentos quando alguém mencionava Parto Normal. Lembro de ouvir uma amiga da minha tia dizendo que pariu os três filhos e passei o dia fazendo varias perguntas porque achei aquilo o máximo! Sempre quis ser mãe e queria que todos os meus filhos nascessem assim! 
Aos vinte anos fui mãe solteira do Zion. Consegui!!! Primeiro parto normal e estava feliz apesar das invasões e violências que sofri, minha mãe esteve comigo durante todo o parto. 
Aos vinte e sete, ja casada, outra atmosfera emocional, com todo o apoio e participação do meu marido, presença outra vez da minha mãe,  nasceu Noah. Também nao tive minhas escolhas respeitadas. Lembro que queria muito ter ficado no chuveiro quentinho e nao permitiram! -Nao pode! disse a enfermeirinha da maternidade.
Mãe de dois  meninos, quando engravidei de novo pedi muito a Deus que me trouxesse uma menina. Ela seria minha cereja do bolo!! Ele me atendeu! Minha Cora estava a caminho! Como sonhei com ela...
Foi neste período que passei a ler mais sobre parto humanizado e esse universo me encantou e eu queria demaaaais que minha princesa fosse recebida assim!
Lendo sobre parto humanizado e não perdendo de jeito nenhum o Programa Boas Vindas  descobri a existência das Doulas. E como desejei bem dentro de mim uma pra estar comigo...
Nas  condições financeiras que estávamos, mudando de cidade, mobiliando nosso apto com o básico para podermos nos mudar, com um bebe chegando, seria um mimo de Deus ter uma doula. 
E como diz a Palavra Santa em Salmo 118.1 : 
Deus e bom!
 Conversando com Fabrina sobre medico humanizado em Campo Grande ela me indicou a Dra. Anja (que e como a chamamos) Dra. Sandra Valeria, que mesmo já estando com sete meses de gestação aceitou me acompanhar e mesmo sem ter passado pela primeira consulta disse ao meu coração: Fique tranquila querida, quando sua Cora decidir nascer estarei com você! Coisa linda... E neste mesmo dia Fabrina se ofereceu, isso!! Se ofereceu pra ser minha doula voluntaria!!!
Deus encontrou nela um coração generoso e presenteou minha alma com a melhor doula!
Tive e recebo todos os mimos que todas as doulandas recebem!
39 semanas, as 23 h do dia 14.02.2015, depois de sair do banho e me preparando para dormir rompeu a bolsa! 
As 1:30 da manha fomos para a maternidade. Todo o tempo Fabrina mantendo contato com Dra. Sandra e conosco.
Durante o Trabalho de Parto Fabrina massageando e fazendo manobras em meu quadril e com isso diminuindo e muiiiiiiito as dores. Lembro demais e com muito carinho de nos duas com nossos assuntos secretos nos corredores caminhando para ajudar na dilatação. Caminhávamos rindo e conversando e só parávamos quando chegava uma dor, dai então ela me massageava. 
Quando não era ela, era meu esposo que todo o tempo foi incluído nesse processo e na espera para a chegada da Cora.
Estava sendo tudo, do jeito que sonhei durante tanto tempo...
Quando a gente chega a maternidade para parir, pelo menos das outras vezes eu me sentia como apenas mais uma gravida que ia dar a luz a um bebe. Aquele dia, no dia da Cora chegar, eu estava me sentindo e sendo realmente tratada como UNICA. 
Minhas vontades, meus medos, minhas dores eram recebidos com afeto. Eu senti e vi isso todo o tempo nos olhos de todos! 
Eu estava sendo amada e consequentemente Cora ja sentia isso e podia nascer como desperta uma flor do solo!
Acho que e assim que Deus fica contemplando a gente...
Usamos a banheira como único instrumento de analgesia e cooooomo funcionou! Progredimos de 4cm a 8 cm de dilatação em 1 hora e meia na banheira! Saaaanta banheira!! 
Foi então que quis sair da banheira e tive de sair porque ainda não era permitido parir na água na Maternidade.
Dra. Sandra chamou Dr. Durval Valerio para com ela, enquanto médicos, recepcionarem meu amor.
Experimentamos algumas posições e quando conheci pessoalmente, foi amor a primeira vista: Queria parir na banqueta!
Quando cheguei naquele momento em que as forcas parecem desaparecer Dra. Sandra me convidou a tocar a cabecinha dela e depois disso, foi como um combustível, virei bicho e as 6:58 da manha, com meu marido sentado atras de mim me apoiando as costas,  Dra. Sandra sentada ao chão para recepcionar Cora, Dr. Durval por perto, Luana Chadid registrando tudo (outro presente de Deus) e Fabrina la, torcendo e com os olhos me empoderando, nasceu minha filha! 
Cora nasceu perfeita, desmistificando afirmações de que bebes com circular de cordão nao nascem de parto normal (ela nasceu com duas circulares), veio direto para meus bracos! 
Sem aspiração, sem colírio, sem invasões e com muito respeito. Somente depois de parar de pulsar Dr. Durval convidou meu esposo a cortar o cordão! 
Cheirei Cora, beijei, sorri, chorei e todos se emocionaram conosco!
Depois disso nem sei explicar. Nasceu Cora e algo dentro de mim renasceu com  ela! 
Minha forca e minha fé foram renovadas porque o Espirito Santo ministrou ali, eu senti!
Fabrina foi fundamental nesse processo. Dois partos normais anteriores e pude contemplar o contraste que ha em parir como pari Cora. 
 Dali levantei e fui andando. Isso: ANDANDO ate a cama pra comer um sanduíche e tomar uma coca cola! 
Achei que seria muito estranho parir sem a presença da minha mãe porque no nascimento dos meus meninos minha mãe esteve comigo, mas eu fui maternada, acolhida! 
Fazendo analogia ao cenário e todas as privações dos partos anteriores, eh como se houvesse chovido o ano todo e quando a tempestade cessou Fabrina foi usada por Deus para abrir a janela e os Raios de Sol pudessem entrar no meu quarto frio e tocassem meu corpo.
Ganhei uma doula e uma amiga pro resto da vida! Ela me inspirou a me inspira a seguir seus passos e poder também, ajudar outras mulheres a trazerem suas crias desse jeito tao lindo! Coração agradecido também ao meu doulo lindo com quem quero ter mais uns três filhos!! 

 Te amo Fá!  Voce, Dra. Sandra, Luana e toda a equipe foram um carinho, um afago de Deus na minha alma!


Agora minha vez de falar ... rs
Você Evelyn costuma dizer que eu fui um presente de Deus em sua vida! Mas eu posso afirmar do fundo do meu coração que você também foi um presente Real em minha vida também. Não é atoa que pessoas tocam nossos corações. Você me tocou desde nossa primeira conversa pelo facebook. 
Agradeço por cada conversa e risadas que tivemos, você até hoje em dia me ajuda e muito!! Se eu te ajudei naquele dia... agora será minha vez de ter suas orações e carinho para comigo!! Te amo muito! 
Agradeço a Dra. Sandra Valéria que te acolheu e te respeitou! 
Obrigada e obrigada S2


segunda-feira, 18 de maio de 2015

II Simpósio Internacional de Assistência ao Parto

Estou ansiosa e feliz em poder participar do primeiro Simpósio Internacional de Assistência ao Parto de minha vida profissional como Doula.
Será no próximo dia 01/06 na cidade de São Paulo.
Ansiosa para aprender e contar as novidades aqui pra vocês.*_*






domingo, 17 de maio de 2015

Dica da Boa *_*


Este mês tem continuação do encontro do Gamaal ( Grupo de apoio à Maternidade Ativa da Aldeia)

Forma de Nascer - Parte II
Dia 23/05 ás 15 hs
Não percam!!



O Shanti Yoga fica na rua Sergipe 1393 , entre as ruas Euclides da Cunha e Piratinga.